domingo, 18 de janeiro de 2015

CHUVA DE RAIOS - prosa poética -



CHUVA DE RAIOS


Dormia após um dia de trabalho, o quarto estava muito quente, era pleno verão. As janelas abertas deixavam entrar o ar e a noite. O sono era pesado. Estava só.
Súbito o quarto começou a acender e apagar uma luz azul; como de uma boate, que de modo frenético tocava um ritmo de discoteca. Foi o que me despertou, não foi o ruído dos trovões que em intervalos marcavam o compasso da dança louca em tons azulados.
O súbito despertar ante o inusitado provocou apreensão. Seria medo? A solidão e a vida sempre tremem com o desconhecido. Lentamente tentei entender. O relógio marcava três horas e o ponteiro dos segundos deslizava normalmente. Seria um sonho?
Tentando raciocinar fui acordando. Sonho não era, cansado raramente sonhava. Quem sabe um curto-circuito no apartamento vizinho?  Não! Não havia fumaça. Era um estranho festival de raios que nunca tinha assistido. Sonho acordado? Pesadelo? Os clarões continuavam enquanto tentava despertar e raciocinar.
Para acender a luz bastava estender o braço. Comecei o movimento. Interrompi: -Sou um homem ou um rato? Pensei comigo. Afinal: - homem não tem medo; assim meus pais falavam, continuei no impasse tentando não mostrar medo. Sim! medo para minha própria pessoa.
Raciocinei novamente: Ratos não tem lâmpadas nem tomadas. Estava justificado. Não seria um rato acendendo a luz. Acendi. Por entre os raios um trovejar mais forte. Arrepiei! Logo depois tudo parou e me senti confortável na solidão de meu quarto; um tanto trêmulo, é verdade.
Os raios foram embora. Entendi naquele momento, que eles partiram para outra janela procurando seres solitários que esqueceram de sonhar. Não se pode viver sem sonhos.
Comi uma maçã e voltei para o leito.

18/01/15

Tony-poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário