quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Trânsito



Trânsito...


Normalmente não fico nervoso no trânsito, sou bastante calmo apesar do trafego complicado entre Guarujá e Bertioga.
Quando volto na sexta feira, mesmo por uma estrada secundaria, lotada de turistas com seus carros grandes, muito grandes até para o tamanho dos ou das motoristas. Parecem que compram o bem como status, e quanto maior mais importante se sentem.
Assim conseguem desrespeitar qualquer lei de direção. Certamente acham que: partindo para seu descanso e poderosos pela grandeza tudo podem.
Consigo me controlar e tudo bem.
Hoje, quinta-feira, voltando de trabalho, o volume estava acima do normal:- Resolveram descansar antes, pensei.
Levei a primeira fechada enquanto pensava. Era uma fêmea loira, não deu para ver a idade pois o carro era muito maior que o adequado para a mesma. Dei um sorriso e imaginei que a mesma comprara um carro errado, as vezes erram no tamanho dos sapatos que tanto gostam.
Mais alguns metros, um possante bólido em alta velocidade com um careca ao volante me ultrapassou em faixa dupla, tive que brecar senão a coalizão era certa. Pensei: Faltam óculos. Continuei meu trajeto. Estava cansado após atender mais de sessenta pessoas, mas ainda mantendo o bom humor, sorria: também iria descansar.
No caminho curto, vinte quilômetros, tive que brecar por mais três vezes devido a barbeiros e barbeiras a minha frente. Pensei: ah barbeiros! Logo eu que deixei crescer a barba para não ter trabalho. Estava começando a ficar irritado.
Foi aí que um carro com um cartaz: VENDE-SE, em sua lateral, atravessou a pista como não existisse mais ninguém além dele. Pisei no pedal, o carro praticamente parou, foi quando instintivamente coloquei a cabeça para fora e gritei:
- Não compre outro!
O piloto fez cara feia e eu dei um sorriso aliviado, estava quase chegando em casa.

18/09/14
Tony-poeta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário