sábado, 12 de julho de 2014

FALTOU UMA TORCIDA ORGANIZADA



FALTOU UMA TORCIDA ORGANIZADA [qualquer uma]


No primeiro jogo foi colocado em dúvida o nosso gol de pênalti. Saiu em todos meios de comunicação, junto com a insinuação maldosa de compra da copa pelo governo.
Nos jogos seguintes caçaram nossos jogadores, não é fácil quebrar uma vértebra. A arbitragem foi cada vez pior e aqueles que agrediram nossos jogadores não receberam nenhuma punição.
As inversões de faltas viraram rotina, retirando o Tiago Silva, agredido pelas costas e despudoradamente levando cartão.
Os nossos pseudos comentaristas calados, não tiveram nem uma reação, esquecendo a que tiveram contra seu próprio País, e nem ventilaram que o outro lado poderia ter “comprado” resultados, repetindo o absurdo anterior.
Na Alemanha entramos sem nenhum jogador com liderança em campo, deu no que deu, a comissão técnica não tinha nem quem colocar em jogo.
No jogo contra a Holanda a arbitragem foi vergonhosa, influiu descaradamente no resultado. O primeiro gol não houve pênalti, o terceiro o jogador que marcou tinha tomado a bola, ao lado do juiz, com alta clara. Do nosso lado, pelo pouco que vi, só no segundo tempo deixaram de marcar dois pênaltis claros.
Os comentaristas seguiram criticando a seleção e quando houve um revide numa entrada mais brusca dos adversários, criticaram nosso jogador. Temos que apanhar quietinho.
O Público, ao contrário dos dois primeiros jogos, se comportou educadamente, até demais. Uma torcida organizada iria xingar a mãe do Juiz desde o primeiro erro, a ponto do mesmo ficar com medo de errar novamente, pois teria que sair do estádio após a partida.
A seleção está em formação, precisa de estimulo, e como tal de incentivo [negado pelos comentaristas]. Mas nós torcedores necessitamos no mínimo de imparcialidade, que não houve na sequência dos jogos.
A TORCIDA ORGANIZADA FEZ FALTA SIM!   


Um comentário:

  1. Parece-me que faltou estratégia, tática, liderança, falta de comando... só isso!!!

    ResponderExcluir